XI Congresso N/NE de Geriatria e Gerontologia

Regras dos Temas Livres


Data limite para recebimento de resumos: 20/05/2022

Divulgação do resultado da avaliação: 31/05/2022

  • Certificados

  • Instruções para submissão de resumos

  • Temas

  • Informações importantes

  • Instruções para preparação de resumos

  • Instruções aos trabalhos aprovados

  • Cronograma de exposição dos Pôsteres

  • Premiação

  • Publicação

Certificados

Os certificados de participação no evento serão disponibilizados a partir do dia 20/07/2022 através do site do evento.

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão emitidos seguindo a ordem cadastrada de autores.

  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale Conosco” do site do congresso.

  • É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscritos, caso houver.

Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

  1. É possível efetuar o pagamento no momento da inscrição do trabalho. O pagamento também poderá ser feito após a divulgação do aceite do resumo, com valor correspondente à data do pagamento, conforme tabela divulgada. Caso o trabalho não seja aceito e o autor já esteja inscrito no evento, poderá desistir da inscrição e requerer devolução do valor pago.
    a. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

  2. Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

  3. Clique no menu "Meus Trabalhos".

  4. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.

  5. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
    a. O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;

  6. As apresentações serão realizadas em Pôster Eletrônico;

  7. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".

  8. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).

  9. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.

  10. Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

Temas

  • Geriatria

  • Gerontologia

Informações importantes

  • O resumo deve ser enviado em português, ou inglês ou espanhol. Porém, qualquer que seja a língua escolhida é fundamental que esteja gramaticalmente correta, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do mesmo.

  • O prazo para submissão dos resumos é: 30/04/2022

  • Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que atenda ao critério de limite de trabalhos por inscrição.

  • Serão aceitos até 3 trabalhos submetidos por inscrito;

  • Poderão ser incluídos até 06 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!

  • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 31/05/2022.

  • O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 07/06/2022. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

  • Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

  • Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

  • Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela.

  • A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.

Instruções para preparação de resumos

  • O título deve ter no máximo 100 caracteres (incluindo espaços). Deve ser conciso e relacionado aos objetivos e resultados do estudo.

  • O texto do resumo deverá ter no mínimo 150 palavras e no máximo 250 palavras (não inclui título e autoria/filiação).

  • PESQUISA ORIGINAL (ensaios clínicos, estudos tipo caso-controle, estudos de coortes etc.) devem ter as seguintes seções: Objetivos; Método; Resultados; Conclusões.

  • RELATO DE CASO (relatos de caso, descrição de séries, etc.) devem contar com as seguintes seções: “Introdução, “Relato de Caso” ou “Descrição de série”. O relato de um caso é pertinente quando a entidade diagnosticada é rara, o tratamento é pioneiro ou tem alguma inovação, ou o resultado é inusitado.

  • RELATO DE EXPERIÊNCIA deve apresentar as seções: objetivo, método, resultados da experiência ou inovação, discussão e conclusão.

  • REVISÕES (estão incluídos nesta categoria: revisão sistemática, revisão integrativa e revisão de escopo). Devem ter as seguintes seções: Objetivos; Método; Resultados; Discussão; Conclusões.

  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.

  • Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online do resumo.

  • As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.

  • Referências, agradecimentos e ajuda financeira não devem ser inclusos no resumo. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

  • 3 palavras-chave deverão ser encaminhadas, baseada na terminologia adotada pelo DECS, MeSH ou EMTREE (consulte o link: http://decs.bvs.br).

  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.

  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.

  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

  • A SBGG, e as Comissões não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.

Instruções aos trabalhos aprovados

Modalidade Pôster Eletrônico (E-pôster)

  • As apresentações ocorrerão nos dias 23 e 24 de junho de 2022, a partir das 15h até as 18h. OBS.: a ordem das apresentações será disponibilizada no site do evento - no Menu Programa.

  • A apresentação oral deverá ser feita em 10 minutos, com mais 5 minutos para discussão.

  • O autor apresentador deverá compartilhar sua apresentação assim que for chamado pelo avaliador e manter compartilhado enquanto estiver participando.

  • A apresentação deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

  • Caso nenhum dos autores compareça à atividade, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.

  • As apresentações serão avaliadas por 1 membro designados pela Comissão Científica, com expertise na área temática.

Os trabalhos deverão ser enviados eletronicamente (E-Pôster);

  • O modelo padrão do E-Pôster será enviado para o e-mail do autor principal, após a aprovação dos trabalhos.

  • Data limite para envio do E- Pôster final até 07/06/2022, para o e-mail cientifico1@arxeventos.com.br.

ATENÇÃO: A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

Cronograma de exposição dos Pôsteres

Todos os trabalhos aprovados para a modalidade pôster eletrônico ficarão expostos durante os três dias do Congresso, durante todo o período do evento. Em breve mais informações serão divulgadas.

Premiação

  • O melhor trabalho na categoria Geriatria receberá o prêmio Dra. Maria Helena Aires.

  • O Melhor trabalho na categoria Gerontologia receberá o prêmio Prof. Maria Gomes de Queiroz.

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